Categorias
Memória

Exposição “Cadê a Química?” terá visita dramatizada

A Casa da Ciência da UFRJ, em parceria com a Sociedade Brasileira de Química (SBQ), apresenta o “Combinação Explosiva”. O espetáculo de música e interatividade é mais uma das atrações da exposição “Cadê a Química?”, e pode ser assistido todos os finais de semana, entre os dias 2 e 10 de junho.

A Casa da Ciência da UFRJ, em parceria com a Sociedade Brasileira de Química (SBQ), apresenta o “Combinação Explosiva”. O espetáculo de música e interatividade é mais uma das atrações da exposição “Cadê a Química?”, e pode ser assistido todos os finais de semana, em vários horários, entre os dias 2 e 10 de junho, e no feriado do dia 7.

A visita dramatizada convida o público a percorrer uma casa com sete ambientes onde é possível conhecer os segredos da Química presente no nosso cotidiano. O visitante descobre, por meio de experiências e jogos interativos, que os fenômenos químicos acontecem desde a preparação e ingestão dos alimentos até o prazer ou desconforto dos sonhos que temos ao dormir.

As visitações podem ser feitas no dia 2 de junho, às 14h e 16h, e nos dias 3, 7, 9 e 10/6, às 11h30, 14h e 16h. A entrada é franca e a distribuição de senha acontece meia hora antes de cada apresentação. Visitas de grupos acima de dez pessoas devem ser agendadas pelo telefone (21) 2542-7494.
A exposição permanece em cartaz até o dia 24 de junho e pode ser visitada na Rua Lauro Müller, 1 – Botafogo. A programação completa e outras informações estão disponíveis no
site da Casa da Ciência.