Categorias
Memória

Evento sobre história, filosofia e religião chega àxa0 2ª edição

O encontro “História, Filosofia, Religião – Conversações”, realizado pela Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, terá sua segunda edição no dia 16 de junho (sábado). Na primeira edição, em novembro de 2011, alguns pesquisadores trataram de temas e questões de interface das áreas que constituem o título do evento, a partir de um texto-provocação do professor Marcio Tavares d’Amaral.

Na ocasião, a ideia de “fim da História” provocou inquietação entre os palestrantes. O tema é objeto de pesquisa de muitos autores contemporâneos e também integra as pesquisas desenvolvidas pelo docente no Programa Transdisciplinar de Estudos Avançados (Idea), da ECO−UFRJ, nos últimos 10 anos.

Em 2012, a proposta é dar continuidade às discussões iniciadas no ano passado, buscando aprofundar a questão central a partir de diferentes perspectivas de estudo e de pensamento.

O evento acontece das 9h às 13h, na Sala Vianinha, na ECO. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca. A entrada é franca e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail hfrconversacoes@gmail.com, informando nome e atividade/função que exerce, assim como a instituição a que está vinculado(a).