">Em comemoração aos 20 anos da Semana da Química, a UFRJ realiza a “20ª Semana de Química”, entre 9 e 13 de abril, que fará homenagem a todos aqueles que ajudaram a construir essa atividade.

Semana da Química comemora 20 anos

Em comemoração aos 20 anos da Semana da Química, a UFRJ realiza a “20ª Semana de Química”, no período de 9 a 13 de abril, que fará homenagem a todos aqueles que ajudaram a construir essa atividade.

O evento foi criado por um grupo de alunos, que constituiu uma comissão para organizar, em 1992, a primeira semana acadêmica na universidade dedicada a essa área do conhecimento.

Neste ano, em que a Semana da Química relembra a história da criação desse evento, a programação inclui visitas técnicas à Usina Verde e ao Instituto de Engenharia Nuclear. A cerimônia de abertura acontece nesta segunda-feira (9/4), às 11h30, com a participação de ex-presidentes da Semana e da diretora do Instituto de Química, Cássia Curan Turci.

Os cursos desta edição ocorrerão em dois locais: Instituto de Química, no bloco A do Centro de Tecnologia, e Auditório Roxinho, no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN).  A programação completa pode ser conferida no site da Semana.