">A subsede Praia Vermelha do Espaço Saúde, local organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (Sintufrj), começa a funcionar nesta terça (3/4) e atenderá professores e funcionários sindicalizados da UFRJ. O espaço já conta com 99 agendamentos para diversos serviços.

Espaço Saúde da Praia Vermelha começa a atender

A subsede Praia Vermelha do Espaço Saúde, local organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (Sintufrj), começa a funcionar nesta terça (3/4) e atenderá professores e funcionários sindicalizados da UFRJ. O espaço, que estará aberto às terças e quintas, das 9h às 15h, já conta com 99 agendamentos para os diversos serviços prestados: auriculoterapia, banhos com pedras quentes, massagem relaxante, ventosas, drenagem linfática, entre outros.

Após a inauguração, na segunda (2/4), o coordenador de Esporte e Lazer, Jorge Inácio (foto), destacou a intenção de ampliar a subsede de forma a "aumentar o número de salas para atendimento e inaugurando um espaço de musculação, além de outros serviços que já acontecem na sede da Cidade Universitária".

Além disso, Inácio disse que está em negociação com o Museu Nacional (MN) da UFRJ para que seja construído um espaço semelhante naquela unidade, que atenderia aos sindicalizados do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs) e da Faculdade de Direito (FD).

Outras informações estão disponíveis no site do Sintufrj. O agendamento dos atendimentos pode ser feito pelo telefone (21) 2542-9143, com a funcionária Kátia.