">A Escola de Serviço Social (ESS) da UFRJ, por meio do Centro de Cidadania da Praia Vermelha, abre inscrições para cursos de extensão. Os temas oferecidos são “Direitos sexuais e reprodutivos”, “Direitos da criança e do adolescente” e “Políticas públicas para atenção ao uso nocivo de álcool e outras drogas”.

Inscrições para curso de extensão da ESS-UFRJ vão até sexta

O objetivo das aulas é democratizar a produção do conhecimento inerente à UFRJ e contribuir para a formação de uma consciência cidadã. A metodologia compõe-se de aulas expositivas, oficinas, dinâmicas, debates e exibição de filmes.

As inscrições devem ser feitas na Coordenação de Estágio e Extensão da ESS−UFRJ, que fica na Avenida Pasteur, nº 250, fundos, na Praia Vermelha, até sexta (16/3), das 9h às 19h. Os participantes receberão certificado, desde que frequentem 75% das aulas ministradas.

No ato da inscrição, o aluno deve apresentar o histórico escolar (notas e disciplinas já cursadas); os supervisores, trabalhadores das políticas sociais públicas e líderes comunitários devem apresentar carta de encaminhamento de seus chefes/coordenadores. Já os líderes dos movimentos sociais (religiosos, comunitários, de classe etc.) devem ter em mãos carta de apresentação dos órgãos que representam.

O telefone para contato é (21) 3873-5394 e 3873-5393, da Coordenação de Estágio e Extensão. O conteúdo programático dos cursos e outras informações podem ser obtidos no site da unidade.