">A Casa da Ciência da UFRJ será palco, na próxima sexta (16/3), do lançamento do projeto Centro Interuniversitário de Memória e Documentação (CIM). O evento envolve, além da UFRJ, outras universidades públicas e organizações da sociedade civil.

Evento dedica uma semana a Augusto Boal

A proposta, financiada pelo Ministério da Educação, é criar um espaço para a divulgação de acervos artísticos e científicos que potencialize ações e políticas de preservação do patrimônio material e imaterial brasileiro.

A data de lançamento festeja o aniversário de Augusto Boal, que completaria 81 anos em 2012. A restauração e a divulgação do acervo do diretor de teatro, dramaturgo e ensaísta são projetos-piloto do CIM, em parceria com a Faculdade de Letras (FL), a Casa da Ciência, a Reitoria da UFRJ e o Instituto Augusto Boal.

De 16 a 23 de março será realizada uma programação diversificada resgatando a trajetória do artista, falecido em 2009. No último dia, será concedido a ele o título de doutor honoris causa (post mortem) pela Faculdade de Educação (FE) da UFRJ.

A Casa da Ciência da UFRJ fica da Rua Lauro Müller, 3, Botafogo. A programação do evento está disponível no site da Casa da Ciência.