">A Editora UFRJ e a Fundação Universitária José Bonifácio (Fujb) lançam edital de apoio à editoração e publicação de livros didáticos de graduação, que sejam de autoria, coautoria ou organização de professores da UFRJ.

Editora UFRJ e Fujb lançam edital

As publicações serão avaliadas pelo Conselho Editorial da UFRJ e poderão ser de qualquer área  do conhecimento.

As solicitações devem ser encaminhadas por professores da UFRJ, junto com os originais (em forma impressa ou em CD), com proposta justificada, explicitando quais disciplinas e cursos de graduação são o público-alvo do livro. Elas devem ter a aprovação da congregação da unidade acadêmica e do Conselho de Coordenação do Centro, devem conter a análise do Conselho de Ensino de Graduação (CEG) quanto ao mérito, e ter encaminhamento do reitor à Fujb.  O CEG receberá as propostas até 30/4. Os resultados serão divulgados em julho.

Para maiores esclarecimentos, os interessados podem contatar a Editora UFRJ pelos telefones (21) 2295-0346 / 2542-7646, ou pelos e-mails coordenacaoexecutiva@editora.ufrj.br e direcao@editora.ufrj.br.