">As estruturas vão atender temporariamente cursos sediados no campus da Praia Vermelha a partir de 5 de março. Instalações têm capacidade para abrigar 810 alunos, distribuídos em 17 salas: três ao lado da CPM-ECO e 14 no campo de futebol.

Contêineres da Praia Vermelha estarão prontos no início das aulas

As obras de manutenção no campus da UFRJ na Praia Vermelha sempre foram constantes, mas foi a partir do incêndio ocorrido em março de 2011, no qual as estruturas de várias unidades foram atingidas, que as reformas se intensificaram. Os reparos têm sido feitos de modo sequencial, a fim de que os prédios não sejam totalmente interditados. Mesmo assim, vez ou outra a Subprefeitura da Praia Vermelha precisa realocar os alunos em outras unidades para que as aulas não sejam interrompidas.

Para solucionar este problema, diversos contêineres provisórios estão sendo montados no campus. Parte deles, ao lado da Central de Produção Multimídia da Escola de Comunicação (CPM-ECO), e a outra, no campo de futebol. Segundo o subprefeito Enio Kaippert, “a previsão é que as instalações estejam prontas no início das aulas, dia 5 de março, e que atendam a todos os cursos sediados no campus da Praia Vermelha, dando preferência aos alunos de Relações Internacionais (RI), que não contavam com uma sede definitiva desde a sua criação".

Os contêineres têm capacidade total para abrigar 810 alunos, distribuídos em 17 salas: três ao lado da CPM-ECO e 14 no campo de futebol. As da CPM têm disposição para 25 alunos e no campo há dois modelos: sete salas para 60 alunos e sete para 45 alunos.

A ligação da rede de esgoto já está completa, assim como a parte hidráulica e elétrica, restando fazer poucos reparos até a data de entrega. Por fim, ainda de acordo com o subprefeito, “além dos banheiros comuns, haverá um módulo adaptado para acessibilidade, visando ao público cadeirante”.