">Após uma avaliação do movimento de paralisação das forças de segurança do estado do Rio de Janeiro no final de semana, a Prefeitura Universitária (PU) e a Coordenação de Segurança (Diseg-PU) decidiram retomar a rotina de abertura dos Portões 3 e 4 (acessos pelas Linhas Amarela e Vermelha).

Acesso à Cidade Universitária pelo Portão 3 liberado

Após uma avaliação do movimento de paralisação das forças de segurança do estado do Rio de Janeiro no final de semana, a Prefeitura Universitária (PU) e a Coordenação de Segurança (Diseg-PU) decidiram retomar a rotina de abertura dos Portões 3 e 4 (acessos pelas Linhas Amarela e Vermelha). O Portão 3 volta a funcionar normalmente seguindo a rotina de férias. Está  abrindo todas as manhãs como os demais, a partir das 5h30, e fechando às 16h, com reabertura às 19h e fechamento às 23h, inclusive nos fins de semana. Durante o período de férias, o Portão 4 permanece fechado ao longo do dia.

Para o Carnaval, porém, o Portão 3 voltará a ser fechado a partir das 20h de sexta-feira (17/2), sendo reaberto na quinta-feira (23/2), a partir das 5h30. É importante ressaltar que o Portão 1, que fica próximo ao Instituto de Puericultura Martagão Gesteira (IPPMG), fica aberto ininterruptamente todos os dias. Já o Portão 2, próximo à Prefeitura Universitária, abre às 5h30 e fecha às 23h.