">O Laboratório de Estudos da América Latina (Leal), vinculado ao Núcleo de Estudos em Políticas Públicas em Direitos Humanos (Nepp-DH) da UFRJ, promoverá a “5ª Rodada Latino-Americana: Internacional”, em 28 de novembro (segunda-feira), a partir das 10h, no auditório da Escola de Serviço Social (ESS), na Praia Vermelha.

Nepp-DH promove debate sobre América Latina

Não é necessário realizar inscrição e a primeira e terceira palestras serão em espanhol. Para mais informações, o e-mail lealufrj@gmail.com está disponível. Certificados de presença serão entregues aos ouvintes. Mais detalhes sobre os trabalhos do Leal podem ser encontrados em www.leal-ufrj.blogspot.com.

Abaixo, a programação completa do evento:

10h00 – 12h00 – Workshop

"Violência nas Democracias Sul-Americanas"
Apresentação e discussão dos resultados parciais da pesquisa elaborada pelo Laboratório de Estudos da América Latina (Leal)

16h30 – 17h30 – 5ª Rodada Latino-Americana: Internacional

"Política, Sociedade e Direitos Humanos na América Latina"
Coordenação: Marcelo Coutinho, professor de Relações Internacionais
(Leal – Nepp-DH – UFRJ)

• "Impactos sociais e políticos dos governos de esquerda na América Latina"

Constanza Moreira – doutora em Ciência Política e senadora do Parlamento Uruguaio

• "Mudanças e Continuidades nas Estruturas Sociais da América Latina"

Patrícia Rivero – professora do Nepp-DH – UFRJ e pesquisadora do Leal e Gesoc