Categorias
Memória

1º Fórum Sul-Americano de Cooperação Internacional em Saúde

Do dia 23 ao dia 25 de novembro, ocorre o “1º Fórum Sul-Americano de Cooperação Internacional em Saúde” com o tema “Cooperação para a integração”. O evento é voltado para gestores em saúde – incluindo Ministros da Saúde e outros tomadores de decisão no âmbito dos respectivos Ministérios da Saúde da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) -, representantes de assessorias internacionais, membros de áreas técnicas de instituições vinculadas à saúde, organizações internacionais e agências de cooperação, embaixadas e representações diplomáticas, pessoas relacionadas a áreas políticas e técnicas dos Ministérios de Relações Exteriores da região, representantes de mecanismos regionais de integração, agências de fomento, universidades, ONGs e outras instituições relacionadas ao tema.

O fórum, com horários que vão desde 9h até 22h de acordo com o dia, acontece no Othon Palace Hotel, localizado na Avenida Atlântica, 3264 – Rio de Janeiro. O evento conta com palestrantes renomados de diversos países do continente americano e será uma oportunidade para a discussão de modalidades, mecanismos de financiamento e o conceito atual da cooperação internacional em saúde, como também para divulgar e intercambiar experiências exitosas e lições aprendidas na área da cooperação, de assistência humanitária, de integração regional, e outros temas de saúde global.

O “1º Fórum Sul-Americano de Cooperação Internacional em Saúde” é um evento da Redessul-oris/Unasul. Pré-inscrição, agenda detalhada e maiores informações no endereço eletrônico http://forumredessul.saude.gov.br.