Fontes de informação em debate entre bibliotecários

As bibliotecas da Escola de Química (EQ), do Instituto de Química (IQ) e do Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano (IMA) promovem o primeiro “Workshop de fontes de informação: Química”. O evento acontece no próximo dia 20, a partir das 8h30.

A programação é formada por palestras que tratam sobre propriedade intelectual, industrial, depósitos de documentos de patentes e treinamentos em bases de dados específicas na área química. O intuito é mostrar as possibilidades de acesso e busca de informação e como é percebida pelos bibliotecários a introdução de novas tecnologias de informação e comunicação no cotidiano.

O workshop, em homenagem ao Ano Internacional da Química, será no auditório da EQ, sala 212. A escola se localiza no Bloco E do Centro de Tecnologia, na Avenida Athos da Silveira Ramos, 149, Cidade Universitária.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail wfiquim@ufrj.br. A programação completa está no endereço: www.andifes.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5718:ufrj-i-workshop-de-fontes-de-informacao-quimica&catid=58&Itemid=100012.