">Nos dias 06 e 08 de setembro, o Instituto de Geociências (IGEO) irá exibir as duas partes do documentário Mega Reciclagens – Cemitério de Máquinas. O primeiro DVD, no dia 06, será exibido às 12h15 e às 17h15, e trata sobre o tema das minas e plataformas de petróleo. Já no dia 08, às 12h15 e às 15h15, será exibida a parte do documentário que aborda a questão do lixo biológico.

Exibição de filme ecológico no IGEO

Nos dias 6 e 8 de setembro, o Instituto de Geociências (Igeo) irá exibir as duas partes do documentário Mega Reciclagens – Cemitério de Máquinas. O primeiro DVD, no dia 06, será exibido às 12h15 e às 17h15, e trata sobre o tema das minas e plataformas de petróleo. Já no dia 8, às 12h15 e às 15h15, será exibida a parte do documentário que aborda a questão do lixo biológico.

Mega reciclagens é uma série produzida pelo History Channel que revela os processos ocorridos depois que o ciclo de vida de grandes máquinas acaba, deixando-as obsoletas. A série mostra ao público como há muito para ser reutilizado, sendo possível, através da reciclagem, minimizar o impacto ambiental.

As exibições terão a duração aproximada de 94 minutos cada, sendo realizadas pelo Centro de Estudos de Mudanças Ambientais (Cema – Igeo), na Av. Athos da Silveira Ramos, 274, na Cidade Universitária, Ilha do Fundão. Maiores informações e contato através do telefone (21) 2598-9461. A entrada é franca.