">O "Arte Fórum Ocupação Artística", que acontece no dias 4 e 5 de junho, no Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ, contará com convidados internacionais e nacionais.

Ocupação Artística no Fórum de Ciência e Cultura

Os destaques do primeiro dia (04/06) são a colombiana Ana Maria Ochoa, PhD em Etnomusicologia e Folclore pela Universidade de Indiana, o argentino Daniel Link, professor de Literatura do Século XX da Universidad de Buenos Aires (UBA) e o também argentino Jorge La Ferla, mestre em Artes pela Universidade, de Pittsburgh.

Já no dia 5 de junho, os destaques serão o brasileiro Nuno Ramos, escultor, pintor, desenhista e ensaísta, o americano Steve Shaviro, crítico de cinema dos EUA, o brasileiro Nelson Brissac, filósofo, curador e professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O britânico Richard Colson, conferencista sênior em Arte Digital da Thames Valley University, participará do evento nos dois dias.

Farão parte da programação atividades como instalações, intervenções audiovisuais, performances de dança, teatro, música, além de palestras sobre Literatura Digital, Games, Ciberpoesia, HQ, entre outros. A programação completa podem ser encontrada na página virtual do evento na internet.

O evento acontece nos dias 4 e 5 de junho, das 10h às 22h, no Palácio Universitário, no campus da UFRJ na Praia Vermelha. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca.