Instituto de História da UFRJ debate visão do além durante a Idade Média

O Programa de Estudos Medievais do Instituto de História (Pem-IH) da UFRJ está promovendo, em parceria com o Grupo Oracula de Pesquisas em Apocalíptica Judaica e Cristã da Universidade Metodista de São Paulo (Orácula/UMESP) e o Instituto Teológico Franciscano (ITF), o encontro O imaginário medieval sobre o além: reflexões interdisciplinares e comparativas, entre os dias 25 e 27 de maio de 2011, das 14h30 às 20h. O objetivo do encontro é dialogar sobre a abordagem do “outro mundo” na Idade Média e em outros períodos históricos com pesquisadores de diferentes campos do conhecimento.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, até o dia 25 de maio, na sala 325 B do Instituto de História (IH) da UFRJ. Mais informações podem ser obtidas no site do Pem-IH ou através do e-mail pem@ifcs.ufrj.br. O IH-UFRJ está localizado no Largo de São Francisco, nº 01, Centro.