Biodiesel: Obtenção e Análise de Qualidade

O curso "Biodiesel: Obtenção e Análise de Qualidade" (BOA) está com inscrições abertas até o final do mês, dia 31. Com conteúdo que inclui métodos de obtenção de biodiesel, análise comparativa das diferentes matérias-primas, análise dos coprodutos e suas possíveis utilizações, obtenção experimental e métodos de caracterização da mistura diesel e biodiesel, o curso é direcionado para graduandos, pós-graduandos, professores e profissionais, das áreas de Química e afins.

Entre os dias 13 e 15 de junho, os selecionados receberão um e-mail de aceitação e deverão pagar a taxa de inscrição até 6 de julho, enviando cópia do comprovante através do link no e-mail recebido.

Em caso de desistências, ocorrerá uma segunda chamada, e os novos selecionados serão avisados, também por e-mail, entre os dias 7 e 12 de julho, pagando a taxa até o dia 20.

O curso acontecerá entre 1° e 5 de agosto, das 8h às 17h, com carga horária total de 40h, no Instituto de Química da UFRJ (Centro de Tecnologia, Bloco A) e é necessário que o aluno porte jaleco e óculos de segurança e vista calças compridas e sapatos fechados, por questões de segurança.