">Nos dias 14 e 15 de maio (sábado e domingo), a Quinta da Boa Vista será o ponto de partida de uma viagem pela história, ciência e cultura de nossa cidade. Esta é a proposta do Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão, evento que faz parte das atividades da 9º Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Passeio cultural gratuito na Quinta da Boa Vista

Entre 10h e 16h, em intervalos regulares, ônibus gratuitos deixarão o Parque de Quinta da Boa Vista com destino às instituições culturais do bairro. Fazem parte do roteiro o Museu de Astronomia e Ciências Afins, o Museu Nacional da UFRJ, o Museu Militar Conde de Linhares, o Centro Cultural Maçônico/Supremo Conselho e o Clube de Regatas Vasco da Gama; todos com entrada franca e uma série de atividades especiais para este final de semana.

O Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão oferece uma programação cultural de qualidade pelos museus da região, contribuindo para o conhecimento e valorização do bairro. O Parque da Boa Vista está localizado em São Cristovão.