Palestra inaugural do “IMPPG em ação”

O Instituto de Microbiologia Paulo de Góes (IMPPG/UFRJ) organiza, a partir de 28 de abril, o "IMPPG em ação", um ciclo de palestras sobre assuntos diversos.  Sob o título “A dança cósmica de Shiva: contingências e ritmo na evolução da vida”, a palestra inaugural será ministrada pelo professor do Departamento de Ecologia, do Instituto de Biologia da UFRJ, Fernando Fernandez.

O tema deste primeiro encontro são as grandes extinções no passado geológico e suas causas, incluindo a extinção que vitimou os dinossauros. O professor falará sobre a hipótese da periodicidade de 26 milhões de anos dessas extinções e suas explicações. Além disso, a conferência também abordará as consequências filosóficas de tudo isso: como bem poderíamos nunca ter existido e o que isso muda na maneira como nos vemos.

A palestra acontece em 28 de abril, às 12h, no anfiteatro do IMPPG, Bloco I do Centro de Ciência e Saúde da UFRJ. O endereço é Av. Carlos Chagas, 373 – Cidade Universitária.