III Semana de Física na UFRJ

Entre os dias 11 e 15 de abril de 2011, ocorre a “III Semana de Física”, do Instituto de Física (IF) da UFRJ.   O evento é organizado por estudantes do IF e tem por objetivo levar temas diferenciados dessa abrangente disciplina a todo estudante interessado pela Física.

O conteúdo dos temas varia entre os aspectos filosóficos da ciência:  Física-matemática, Física teórica, Física aplicada e  Física experimental. A programação da semana conta  com palestras e mini-cursos,  além de  uma mesa-  redonda que vai tratar do tema “o papel do físico na sociedade.”

O evento  começa às 8h30, no 3º andar do Bloco A do Centro de Tecnologia na Cidade Universitária, e as inscrições já estão abertas no mesmo local.