Categorias
Memória

Reitor discute reconstrução de Capela

Nesta quinta-feira (07/04), o reitor Aloisio Teixeira participa de um encontro com Luis Fernando de Almeida, presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e a deputada federal Jandira Feghali. Na ocasião, será debatida a recuperação da Capela São Pedro de Alcântara, destruída por um incêndio na última semana.

Nesta quinta-feira (07/04), o reitor Aloisio Teixeira participa de um encontro com Luis Fernando de Almeida, presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e a deputada federal Jandira Feghali. O encontro acontece no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, no campus da Praia Vermelha. Na ocasião, será debatida a recuperação da Capela São Pedro de Alcântara, destruída pelo incêndio da última semana.

No último dia 29, através de comunicado oficial à comunidade, o reitor fez um apelo de ajuda pela reconstrução do Palácio Universitário, atingido por um incêndio no dia 28. Inaugurado em 1852, e, desde a década de 1940 sob responsabilidade da UFRJ, o prédio é tombado pelo Iphan, por seu valor histórico.

Hoje, o Palácio é sede de atividades culturais, administrativas e acadêmicas, desenvolvidas por unidades da UFRJ, como a Decania do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), Escola de Comunicação (ECO), Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc), Faculdade de Educação (FE), Fórum de Ciência e Cultura (FCC), Instituto de Economia (IE) e o Sistema de Bibliotecas e Informação (SiBI).