">Pesquisadores e estudantes interessados pelo estudo e desenvolvimento da qualidade da cadeia produtiva do café podem conferir, nas próximas segunda e terça-feira (11 e 12/04), o workshop Métodos inovativos para a garantia da qualidade de produção e industrialização do café.

Brasil e Alemanha apresentam pesquisas sobre produção de café em workshop

Pesquisadores e estudantes interessados pelo estudo e desenvolvimento da qualidade da cadeia produtiva do café poderão conferir nas próximas segunda e terça-feira (11 e 12/04) o workshop “Métodos inovativos para a garantia da qualidade de produção e industrialização do café”, que será realizado no salão nobre da Decania do CCMN, Rua Athos da Silva Ramos, 274, Cidade Universitária, das 9h às 17h.

O encontro, promovido pelo Instituto de Química (IQ) da UFRJ, Embrapa Café e Ministério da Educação e Pesquisa da Alemanha, encerra a série de eventos iniciados em 2010, com parceria entre Brasil e Alemanha.

Representantes do Fraunhofer Gesellschaft (IME) e do Karlsruhe Institut fuer Technologie (IMT), dois dos maiores institutos alemães de pesquisa científica e aplicada, estarão no workshop para divulgar os resultados dos trabalhos na área do café. Segundo o professor Mauro dos Santos Carvalho, do IQ-UFRJ, deverão ser destacados os aspectos voltados para um custo de produção e industrialização mais eficiente e econômico.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas através do e-mail mauro@iq.ufrj.br. As vagas são limitadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Instituto de Química (IQ) da UFRJ.