Categorias
Memória

O mês da Mulher com Ana Arruda Callado

 Na última terça-feira, dia 29 de março, aconteceu no Salão Nobre da Decania do CT o “V Celebrando a Mulher”. O evento contou com a palestra da jornalista e biógrafa Ana Arruda Callado (foto), que falou da relação das mulheres com o poder e citou grandes personalidades femininas como Raquel de Queiroz, Júlia Lopes de Almeida, Adalgisa Nery, Darcy Vargas, Heloísa Buarque de Holanda, dentre outras.

Segundo a jornalista, essas mulheres conseguiram conquistar um espaço na sociedade graças à busca e à batalha que travaram por seus objetivos. “Poder é luta”, diz a jornalista.  Mas não foi somente a elas que Ana Arruda Callado direcionou sua admiração. Ela diz que toda mãe que educa e ensina um filho, tem seu mérito e é uma mulher poderosa, Durante a palestra descreveu a luta dessas mulheres e como elas conquistaram a independência.

A palestrante concluiu a apresentação explicando que o movimento feminista deve buscar a paridade entre homens e mulheres na sociedade: “Acho que as mulheres não alcançaram o poder, mas esse não deve ser o objetivo, e, sim, a igualdade dos direitos”, declarou.

Após a palestra, houve a apresentação do Coral do CT, enquanto era servido um coffee break para o público. Já no hall do bloco A, acontecia uma feira de cosméticos, roupas e produtos agroecológicos.