">Acontece, na próxima segunda-feira (04/04), às 10h, o quarto e penúltimo debate entre os candidatos à Reitoria da UFRJ para o quadriênio 2011-2015. O evento acontece no Auditório Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), no Centro de Ciências da Saúde (CCS). A WebTV da UFRJ transmite ao vivo.

CCS sedia penúltimo debate com candidatos à Reitoria

Acontece, na próxima segunda-feira (04/04), às 10h, o quarto e penúltimo debate entre os candidatos à Reitoria da UFRJ para o quadriênio 2011-2015. O evento acontece no Auditório Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), no Centro de Ciências da Saúde (CCS). O endereço é Avenida Carlos Chagas Filho, 373, Cidade Universitária. A WebTV da UFRJ transmite ao vivo.

Participam do debate os professores Carlos Antônio Levi da Conceição, do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da UFRJ, da Chapa 10, “UFRJ em movimento”; Alcino Câmara, do Instituto de Economia, que concorre pela Chapa 12, “A UFRJ que o Brasil precisa”; Godofredo de Oliveira Neto, da Faculdade de Letras, pela Chapa 20, “A UFRJ que buscamos”; e Ângelo da Cunha Pinto, da Escola de Química, pela Chapa 99, “Por uma UFRJ transparente”.

O último debate acontece no pólo da UFRJ em Xerém, na próxima terça (05/04), às 10h, na Sala 01.

Processo sucessório

As votações do primeiro turno da pesquisa acontecem entre os dias 11 e 13 de abril, em eleição realizada em urnas eletrônicas. A divulgação do resultado está previsto para o dia 14.

De 15 a 20 de abril, acontece a campanha de um eventual segundo turno. A votação se realiza nos dias 25 e 26, com o resultado sendo divulgado no dia 27. Finalmente, no dia 28, a Comissão Coordenadora do Processo Sucessório (CCPS) apresenta o resultado da consulta ao Colégio Eleitoral (Consuni, CEG, CEPG e Conselho de Curadores) que definirá a lista tríplice a ser enviada ao Ministério da Educação, que tem, por delegação da Presidência da República,  a tarefa de escolher o futuro reitor.