1ª Atividade de Avaliação Nutricional e Promoção da Saúde da UFRJ

O Laboratório de Avaliação Nutricional (Lanutri), do Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC), realiza, entre 12 e 14 de abril, a "1ª Atividade de Avaliação Nutricional e Promoção da Saúde do Centro de Ciências da Saúde" (CCS). O evento tem como objetivo principal a promoção da saúde para estudantes, servidores (docentes e técnicos) e prestadores de serviço da UFRJ.

A atividade será realizada por nutricionistas da UFRJ e alunos do curso de Nutrição. Os interessados serão submetidos à avaliação antropométrica (peso corporal, estatura, perímetro da cintura e percentual de gordura corporal) e receberão o resultado desta avaliação, bem como orientações nutricionais gerais para uma alimentação saudável. Aqueles que apresentarem obesidade, diabetes e hipertensão, por exemplo, ou simplesmente tiverem interesse em melhorar seus hábitos alimentares, poderão fazer parte do projeto de aconselhamento nutricional para a promoção da saúde por meio de atividades coletivas como oficinas, debates e palestras, entre outras.

O evento acontece na entrada do bloco L do CCS, das 10 às 14h. Ainda em 2011, a atividade coordenada pelas nutricionistas Vanessa Chaia Kaippert, Marcelly Lopes e Thaís da Silva Ferreira será estendida a todos os centros da Cidade Universitária.

Maiores informações: lanutri@nutricao.ufrj.br.