Assistência de Enfermagem em Cuidados Intensivos Pediátricos

Em março, entre os dias 14 a 31, o Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG/UFRJ) abrirá as inscrições para o curso de atualização: Assistência de Enfermagem em Cuidados Intensivos Pediátricos. São 25 vagas, seis delas com bolsa integral. O curso tem duração de três meses, entre 6 de abril e 30 de junho. A carga horária total é de 100 horas (42 horas de atividades teóricas e 58 horas de atividades práticas).

Voltado para técnicos de enfermagem com experiência comprovada de um ano em enfermagem pediátrica ou neonatal, o curso objetiva dar embasamento científico e atualização no cuidado de enfermagem em terapia intensiva pediátrica e estimular o desenvolvimento de habilidades no manuseio de tecnologias voltadas para a criança e o adolescente criticamente enfermos, além de oferecer vivência prática no cuidado aos pacientes.

Para se inscrever é preciso cópia autenticada do certificado de conclusão do Curso Técnico de Enfermagem e declaração de atuação em unidades de neonatologia ou pediatria, cópia da identidade, uma foto 3×4 e o registro profissional do Coren. Não será cobrada taxa de matrícula. As inscrições podem ser realizadas das 9h às 13h na Secretaria da Divisão de Ensino do IPPMG, situada na Rua Bruno Lobo, 50, 3º andar, Cidade Universitária,  Rio de Janeiro. Informações complementares podem ser obtidas pelos telefones: 2562-6150 e 2590-3842.