Categorias
Memória

Serviços de telefonia temporariamente interrompidos no CCS

Os ramais telefônicos das unidades do Centro de Ciências da Saúde (CCS) não estão recebendo nem realizando ligações externas. O problema foi causado pela falta de energia elétrica no HUCFF e deve ser resolvido nos próximos dias.

Os ramais telefônicos do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), Instituto de Pediatria e Puericultura Martagão Gesteira (IPPMG), Escola de Educação Física (EEFD), Restaurante Universitário e Museu Nacional não estão recebendo nem realizando ligações externas.

O problema, que se iniciou em dezembro, foi causado pela falta de energia elétrica no HUCFF, o que ocasionava interrupções na central telefônica. Para não colocar a central em risco, a decisão da universidade foi desligá-la até a regularização da alimentação elétrica.

De acordo com Rafael Nocito, diretor de telefonia da Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação (SuperTIC), a administração do HUCFF instalará um gerador de energia elétrica para atender a central e o sistema de refrigeração, para solucionar a questão.

Apesar da interrupção nas chamadas para fora, dentro da mesma central as ligações podem ser realizadas. Como exemplifica Nocito, é possível fazer uma ligação de um ramal do CCS para outro ramal do CCS.