">Neste domingo (12/12), a partir das 17h, a Orquestra Sinfônica da UFRJ (OSUFRJ) encerra a temporada de 2010, reunindo mais de 100 músicos na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé.

Orquestra Sinfônica da UFRJ encerra temporada 2010

Neste domingo (12/12), a partir das 17h, a Orquestra Sinfônica da UFRJ (OSUFRJ) encerra a temporada de 2010, reunindo mais de 100 músicos na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé. O maestro convidado será Helder Trefzger, titular da Orquestra Filarmônica do Estado do Espírito Santo.

O concerto marca o início da construção do novo órgão de tubos para o Rio de Janeiro, a cargo do francês Daniel Birouste. E também a construção de um novo galpão na zona portuária da cidade, que servirá de escola para novos organistas. O projeto é organizado pela Associação dos Amigos da Antiga Sé e tem patrocínio do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).

No programa da apresentação da OSUFRJ estão a "Kyrie em Ré menor K341", de Mozart, e "Missa em Dó maior op. 86", de Beethoven. A apresentação terá quatro solistas e dois professores da Escola de Música (EM) da UFRJ, Veruschka Mainhard e Homero Velho, além de dois coros, o da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e o Coro Sinfônico da UFRJ.

A Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé fica na Rua Sete de Setembro, 14, próximo ao Paço Imperial. A entrada é franca.