Viena Fim de Século

O projeto "O Piano na Música de Câmara" realiza o concerto Viena Fim de Século, no próximo dia 17, às 18h, no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ (EM) da UFRJ. O evento acontece em comemoração ao centenário de morte do compositor Gustav Mahler.

Sob direção musical do professor e pianista Giulio Draghi, a orquestra executará a "Sinfonia nº 4", de Gustav Mahler e "Prelúdio à sesta de um Fauno", de Debussy, em versão elaborada por Arnold Schoenberg, pela primeira vez na América Latina.

A orquestra conta, entre os seus integrantes, com músicos da EM-UFRJ e da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), todos chefes de orquestras da cidade; além da soprano Veruschka Mainhard (solista), Chung Park (regente da norte-americana Orquestra de Idaho), além de alguns dos mais conceituados instrumentistas do Rio de Janeiro, como Cláudia Nascimento (flauta) e Ricardo Santoro (violoncelo).

A EM-UFRJ se encontra na Rua do Passeio, 98, Lapa. A entrada é gratuita.