">Na semana de 11 a 17 de outubro acontece a Semana Mundial de Alimentação, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro.

Semana da Alimentação Carioca 2010

Neste ano, o tema central do evento é: “Unidos contra a fome – Esta luta é de todos nós”. As iniciativas são voltadas para a melhoria das condições de alimentação e de vida das populações e estimular a reflexão e o debate sobre a questão da fome.

A Semana é uma parceria do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Município do Rio de Janeiro (CONSEA – Rio) e a Prefeitura do Rio com as entidades: Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro (ABIO), Associação de Nutrição do Estado do Rio de Janeiro (ANERJ), Articulação de Agroecologia do RJ, Ação da Cidadania, Conselho Regional de Nutricionistas – 4ª Região (CRN-4), Fundação Xuxa Meneghel, Instituto Políticas Alternativas para o Cone Sul (PACS), Rede Ecológica, HUMANITAS – Direitos Humanos e Cidadania, Embrapa Agroindústria de Alimentos, Banco Rio de Alimentos(SESC-RIO), Cozinha Brasil(SESI), Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde( UFRJ-NUTES), Restaurante Universitário (R.U.), e a Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

A lista de eventos, com local e horário, pode ser conferida em: