">O evento reuniu, além de funcionários da UFRJ, moradores da Ilha do Governador e  de Bonsucesso, que elogiaram a iniciativa da Prefeitura Universitária (PU) de integração com a comunidade.

Passeio ciclístico reúne mais de 250 pessoas no domingo

PasseioO céu encoberto e a temperatura amena contribuíram para que mais de 250 pessoas participassem, no domingo (26/7), do “III Passeio Ciclístico da Cidade Universitária”. O evento reuniu, além de funcionários da UFRJ, moradores da Ilha do Governador e de Bonsucesso, que elogiaram a iniciativa da Prefeitura Universitária (PU) de integração com a comunidade e estão entusiasmados por poderem contar com a ciclovia do campus como mais uma opção de lazer para estar com a família e amigos.

Para o auxiliar administrativo da PU Carlos José Gomes Rodrigues, o passeio representou uma vitória pessoal. “Estou me sentido vivo, muito inteiro e com uma sensação incrível. Há pouco tempo, tive duas paradas cardiorrespiratórias e voltar a realizar uma atividade física é demais. Sem contar que o evento permite a reunião e o congraçamento com pessoas com quem convivemos no dia a dia no trabalho”, afirmava ele, após o passeio.

Crianças, jovens e idosos, homens e mulheres aproveitaram a oportunidade para conhecer melhor vários pontos da Cidade Universitária, que passa por mudanças com as obras do Plano Diretor. Salwa e Miguel Zidan, mãe e filho moradores da Ilha, comentavam sobre a tranquilidade e a quantidade de pessoas que aproveitavam o final de semana para se divertir no campus. “É excelente tudo aqui, gostamos muito e, com certeza, voltaremos todas as vezes que organizarem passeios como esse”, disse Miguel, que participava pela primeira vez do evento.

O presidente da Associação de Ciclista da Ilha do Governador (Acig), Jair Martins, que compareceu com um grupo de 35 pessoas, assegurou que a Cidade Universitária vai entrar no roteiro dos passeios da entidade. “A partir deste fim de semana, estaremos sempre por aqui. Temos cerca de 200 associados e gostaríamos que a Ilha do Governador tivesse várias ciclovias, a que foi construída é ótima”, disse ele, que está entusiasmado com a aproximação da universidade com a comunidade dos bairros vizinhos.

A Web TV filmou o passeio e a gravação pode ser conferida aqui.