">Discutir o papel do engenheiro civil na sociedade e para o meio ambiente é a proposta da “V Semana de Engenharia Civil”, realizada pela Escola Politécnica da UFRJ de 30 de agosto a 2 de setembro.

V Semana de Engenharia Civil

A Escola Politécnica da UFRJ realizará, de 30 de agosto a 2 de setembro, das 9h às 17h, a “V Semana de Engenharia Civil” com a proposta de discutir o atual papel do engenheiro civil na sociedade e no meio ambiente. Haverá palestras, workshops, visitas técnicas, rodas de discussões, além de apresentações de trabalhos.

A Semana de Engenharia Civil é destinada aos alunos de graduação da Escola Politécnica da UFRJ. Nesta edição, as atividades abordarão o tema “Desenvolvimento urbano: os desafios da Engenharia na construção de soluções”. Entre os principais palestrantes, estão: André Trigueiro, jornalista com pós-graduação em Gestão Ambiental pela Coppe/UFRJ e professor do curso de Jornalismo Ambiental da PUC/RJ, e Leonardo Boff, teólogo, escritor e professor universitário. Também irá ministrar palestras a organização não-governamental Engenheiros Sem Fronteiras (ESF).

A V Semana de Engenharia Civil é organizada pelo Programa de Educação Tutorial (PET), pelo Centro Acadêmico (CACIV) e por alunos da Engenharia Civil da Poli/UFRJ. As atividades acontecerão no Auditório André Rebouças, sala D-220, e no Auditório da Coppe, na sala G-122, ambos no prédio do Centro de Tecnologia, localizado na Avenida Athos da Silveira Ramos, 149, na Cidade Universitária. As inscrições podem ser realizadas durante esta semana no Bloco D, ou através do credenciamento durante o evento. Para mais informações, o e-mail disponibilizado para contato é bernardo_cesar@poli.ufrj.br