">A Estação de Integração UFRJ do campus Cidade Universitária será inaugurada nesta terça-feira (24/8), às 10h, e oferecerá mais conforto e segurança a todos que circulam diariamente na região.

UFRJ inaugura Estação de Integração na terça

Estação Integração Transportes Rodoviários

A Estação de Integração UFRJ do campus Cidade Universitária será inaugurada nesta terça-feira (24/8), às 10h. Projetada urbanisticamente para solucionar problemas de congestionamento no horário de pico de saída da universidade, a obra fica na Rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, em frente à Escola de Educação Infantil, e oferecerá mais conforto e segurança a todos que circulam diariamente na região.

Com a inauguração do projeto, todas as linhas externas que circulam dentro do campus serão transferidas, bem como será desativada a parada de coletivos que fica na Avenida Brigadeiro Trompowski, em frente ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF). As linhas internas gratuitas promoverão a integração com as linhas de ônibus do transporte público municipal.

Outra novidade é que, além das linhas já existentes (Estação – COPPEAD e Estação – Vila Residencial), o usuário do Transporte Integrado da UFRJ contará com uma terceira linha interna: Estação – Alojamento. A nova conexão atenderá as pessoas que circulam na área compreendida entre o Hospital Universitário, a Prefeitura Universitária, a Escola de Educação Física e Desportos (EEFD), o Restaurante Universitário, o Alojamento Estudantil, a BioRio e o Centro de Ciências da Saúde (CCS).

A proximidade com a entrada do Hospital Universitário e do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), principais destinos das pessoas que descem no ponto da passarela da Linha Vermelha, determinou a escolha do local da Estação de Integração. Para conforto dos usuários e ordenação do comércio que funciona precariamente em torno das unidades de saúde, o terminal contará com duas praças de alimentação com quiosques para refeições e serviços, sanitários e área de convivência. A obra para a construção dos quiosques está em fase de licitação e deve ser implantada no decorrer do próximo ano.

Para atender aos usuários há cinco paradas de coletivos distribuídas dentro da estação, conforme a linha de ônibus. Confira abaixo ou no folder para download:

Ponto A
Linhas: 634, 696

Ponto B
Linhas: 901, 910, 911, 914, 915

Ponto C
Linhas: 322, 324, 326, 328

Ponto D
Transporte Integrado UFRJ
Linhas: Estação de Integração – COPPEAD
              Estação de Integração – Vila Residencial
              Estação de Integração – Alojamento

Ponto E
Linhas: 945/386B, S-05, S-07

As seguintes linhas de ônibus terão seus pontos alterados para:

Hospital Universitário (ponto na Rua Profº Rodolpho Paulo Rocco)
Linhas:  111C, 113C, 417C e demais linhas intermunicipais

As demais linhas externas de ônibus não terão seus itinerários alterados.