Eventos de agosto no IE-UFRJ

O Instituto de Economia (IE) da UFRJ promove, no mês de agosto, uma série de eventos, cuja programação inclui palestras, debates, seminários de pesquisa e o lançamento de livro.

Nesta sexta (20/08), às 19h, acontece o curso de Pós-Gradução Lato Sensu Turismo: Economia, Gestão e Cultura do IE-UFRJ promove as palestras “Marketing de Destinos Turísticos” e “Capacidade de Carga Turística nas Cidades”. Os palestrantes convidados são David Gertner, da Pace University, Estados Unidos, e Lionello Punzo, da Universitá di Siena, Itália. Já, na próxima terça-feira (24/08), às 16h30, Elaine Moreira Martins de La Rocque e Paula Marina Sarno, analistas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), debatem “A Participação dos Acionistas nas Assembléias Gerais: As Disposições da Lei Societária no Brasil”. Ambos os evento acontecem na sala 102 do IE-UFRJ. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca.

Na próxima sexta-feira (27/08), o Grupo de Economia da Inovação do IE-UFRJ promove o lançamento do livro “Desenvolvimento Econômico Local da Zona Oeste do Rio de Janeiro e de seu Entorno”. O evento conta, na programação, com uma exposição do professor Mauro Osório da Silva, da Faculdade de Direito da UFRJ, um dos organizadores do livro, e André Urani, professor do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS). O debate será mediado pela professora Renata Lèbre La Rovere, professora do IE-UFRJ, pesquisadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (INCT-PPED), e também organizadora da obra. O evento acontece às 17h30 no auditório da Casa de Ciência da UFRJ. O endereço é Rua Lauro Muller nº 3, Botafogo.

Finalmente, no próximo dia 30, o Grupo de Economia da Energia (GEE) do IE-UFRJ, em parceria com o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), promove o debate “Política energética brasileira: da dependência à inserção internacional”. O debate acontece às 14h na sede do IBP. O endereço é Avenida Almirante Barroso, 52, 21º andar, Centro. É necessário confirmar presença através do e-mail: luciana@ibp.org.br. A entrada é franca.