Ciência e sociedade em debate na Semana de Meteorologia da UFRJ

Amanhã, dia 24 de agosto, tem início a “Semana de Meteorologia da UFRJ 2010: A Ciência Auxiliando a Sociedade”, que se estende até o dia 27. O evento, realizado pelo Departamento de Meteorologia da UFRJ com auxilio do Centro Acadêmico de Meteorologia (Camet), apresenta palestras, debates e mini-cursos que abordam a área científica, nos aspectos acadêmico e profissional, promovendo integração entre estudante e área de trabalho. Na edição deste ano, serão discutidos os resultados das descobertas meteorológicas, dando enfoque aos benefícios que as pesquisas devem trazer para a sociedade.

As atividades acontecem a partir das 9h, no Departamento de Meteorologia da UFRJ, localizado no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN-UFRJ), na Avenida Athos da Silveira Ramos, 274, Cidade Universitária. A programação e os horários podem ser acessados através do endereço http://sites.google.com/site/semanademeteorologiadaufrj/programacao/. Mais informações pelo telefone 2598-9470 ou pelo e-mail semanameteoro@gmail.com.