Sertanejo clássico com sertanejo universitário

Sanfona com pandeiro, sertanejo clássico com sertanejo universitário. A mistura inusitada é a proposta musical de Fabiano e Bonatto,  dupla que se apresentou hoje, 09/07, no Auditório do Centro de Tecnologia. Composta por dois cariocas, a intenção dos rapazes é fazer um trabalho diferente do que há no mercado. “Pesquisamos muito até chegar a uma sonoridade que, traçando um paralelo com outros artistas, não nos deixa parecidos com ninguém”, diz Fabiano.

A dupla existe há mais de um ano, mas o sucesso está começando agora. Desde janeiro, os dois se apresentam e mostram o trabalho que resultou na gravação de um CD independente, cujas faixas estão disponíveis para download no
MySpace e em outros sites: “a ideia é aproveitar a internet como divulgadora do nosso trabalho”, explicam. Além disso, eles conseguiram emplacar a música “Melhor pra gente” na coletânea “Coração Sertanejo”, organizada por uma grande gravadora e que inclui nomes prestigiados como  Zezé di Camargo & Luciano, Daniel  e Bruno & Marrone.

A dupla foi criada depois que Fabiano sonhou que estava numa fazenda de gado, mas os dois já se conheciam de outros trabalhos. O primeiro CD tem músicas de compositores conhecidos como Paulo Massadas e outras compostas pela própria dupla. Uma mescla de baladas, regional (ritmos do norte e do sul do país) e pop, particularmente, estão presentes. “A nossa parte pop tem uma identidade muito própria. Assim como as músicas regionais, nas quais conseguimos imprimir influências cariocas. O nosso forró tem tantã, cavaquinho e pandeiro.”

O show de Fabiano e Bonatto animou o público tanto durante as músicas conhecidas de outros cantores, como “Meteoro”, “É o amor” e “Chuva no telhado”, quanto durante as autorais, como “A nossa história acaba aqui”. Uma parte da plateia que mais vibrava, porém, era composta por colegas de Bonatto, mestrando em Farmácia pela UFRJ.