Categorias
Memória

Literatura infanto-juvenil em destaque

Nos próximos dias 13, 14 e 15 de julho, das 9h às 17h, acontece na Faculdade de Letras da UFRJ o 6º Encontro de Literatura Infantil e Juvenil Percursos da Leitura. O evento, co-produzido pelo Fórum de Ciência e Cultura (FCC-UFRJ), procura conscientizar discentes e docentes da importância da leitura no universo infanto-juvenil.

A programação conta com mesas-redondas, como, por exemplo, “Literatura infantil e adaptação”, com o professor Roberto Rocha. Também serão ministrados mini-cursos e oficinas com temas abrangentes do universo literário, entre eles “Mitologia greco-romana e literatura infantil” e “A literatura de cordel na sala de aula: ler, encenar, brincar”. Durante o encontro será lançado o livro Literatura infantil e juvenil na prática docente, organizado pelas professoras Georgina Martins, Leonor Werneck dos Santos e Rosa Gens.

Para fechar a programação, acontece o II Encontro Popular de Contadores de Histórias, que promove a leitura de histórias com renomados contadores.

O Encontro é voltado para professores de ensino fundamental e médio, graduandos e pós-graduandos em Letras, Educação, Música, História, Belas Artes e afins, além de interessados em literatura. As inscrições devem ser feitas através do site www.literaturainfantilejuvenil.com.br. O evento acontece nos auditórios G-1, G-2, E-1, E-2 e E-3, na Faculdade de Letras, que fica na Av. Horácio Macedo, 2151.