O Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ realiza nesta quinta (17/6) o evento “O autobiográfico nas artes, na cultura e na comunicação hoje”.

 

">O Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ realiza nesta quinta (17/6) o evento “O autobiográfico nas artes, na cultura e na comunicação hoje”.

 

">
Categorias
Memória

Fórum realiza evento sobre espaço autobiográfico

O Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ realiza nesta quinta (17/6) o evento “O autobiográfico nas artes, na cultura e na comunicação hoje”.

 

No próximo dia 17, em razão do lançamento do livro ”El Espacio Biográfico”, de Leonor Arfuch, doutora em Letras pela Universidade de Buenos Aires, o Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ realiza o evento “O autobiográfico nas artes, na cultura e na comunicação hoje”. Na ocasião, a autora traçará um panorama do espaço dedicado ao autor.

A programação, marcada para as 14h30, prevê a realização de um debate que servirá de material para um projeto da Editora UFRJ. Com as presenças de especialistas como Márcio Seligmann-Silva, do Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Susana Scramin, Núcleo de Estudos Literários e Culturais (Nelic) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Ana Claudia Viegas, pesquisadora literária da (Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), entre outros, o encontro debaterá o valor autobiográfico dos autores e suas obras.

Às 18h15, o debate com a participação da professora da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, Consuelo Lins e Francisco Foot Hardman, da Unicamp, discute os desdobramentos dos valores do autor no campo das artes, comunicação e cultura.

Com entrada franca, o encontro terá uma sessão de autógrafos de Leonor Arfuch para os mais entusiastas. O FCC-UFRJ está localizado na Avenida Pasteur, 250 / 2º andar – Urca, RJ.