">Minha vida de cachorro (1985), um dos filmes mais aclamados dos anos 80, será exibido nesta quinta-feira (13/5), a partir das 14h, pelo III Ciclo Cinema e Infância.

Minha vida de cachorro no III Ciclo Cinema e Infância da EEFD

Para discutir o lugar da infância nas novas configurações familiares, o grupo Esquina – Cidade, Lazer e Animação Cultural, ligado à Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ (EEFD), exibe filmes seguido de debates com a participação de professores e psicanalistas todas as quintas-feiras de maio. Trata-se do III Ciclo Cinema e Infância, cuja temática é "Infância e famílias – as novas conformações familiares" e acontece sempre a partir das 14h, no auditório Maria Lenk, na Cidade Universitária.

No dia 13 de maio será exibido o filme Minha vida de cachorro (1985), dirigido por Lasse Hallström. Indicado a dois Oscar nas categorias principais (diretor e roteiro adaptado), ele foi um dos filmes mais aclamados dos anos 80. Conta a história do menino Ingemar que, devido ao agravamento da saúde da mãe, é enviado para casa de parentes numa vila no interior da Suécia, nos anos 50. No início, Ingemar tem dificuldades de se adaptar à nova vida e superar as saudades da mãe e do irmão. Com o tempo, acaba por viver experiências que o marcarão pelo resto da vida.

Na sequência acontece debate mediado pela Professora Dra. Numa Ciro, pesquisadora do Programa Avançado de Cultura Contemporânea (Pacc-UFRJ). O evento é aberto ao público. Mais informações pelo telefone (21) 2562-6808.