Marco regulatório do petróleo é discutido na UFRJ

O Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ realiza, nesta sexta (21/05), palestra para debater o novo marco regulatório de Exploração e Produção do Pré-sal e Áreas Estratégicas. Uma parceria entre o Instituto de Economia (IE) da UFRJ e a Petrobras, o evento acontece no Salão Moniz de Aragão, às 15h.

O objetivo da palestra é apresentar o novo marco regulatório que está em votação no Congresso Nacional e que foi criado por meio de consultoria da Petrobras ao governo. Além disso, serão apresentados os pontos de vista da empresa em relação aos desdobramentos da situação e aos aspectos técnicos do petróleo, políticos e econômicos.

A palestra será ministrada por Marcelo Simas, um dos diretores financeiros da Petrobras e ex-aluno do IE-UFRJ. Para o palestrante, a ideia é dialogar com a sociedade e repercutir o assunto que está em votação. O tema já foi apresentado na Universidade de São Paulo (USP) e o objetivo é dar continuidade ao projeto em novos espaços acadêmicos.

A entrada do evento é franca. O FCC-UFRJ fica no campus da Praia Vermelha (Av. Pasteur, 250, Urca).