Categorias
Memória

2º Workshop de Inteligência e Marketing da Facc

A Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) da UFRJ realiza o 2º Workshop sobre Inteligência e Marketing nos dias 24, 25 e 26 de maio. O evento, que pretende buscar maior sinergia entre os modelos teóricos ensinados na universidade e as empresas de inteligência de marketing, acontece das 18h às 21h30, no Salão Moniz de Aragão do Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ.

Os objetivos do workshop são apresentar técnicas avançadas de mineração de dados, aproximar profissionais com experiência na área aos alunos de graduação e demonstrar estratégias e softwares de apoio à tomada de decisão.

A professora Aracéli Cristina de Sousa Ferreira, diretora da Facc-UFRJ, será responsável pelo discurso de abertura. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site do evento. O FCC-UFRJ fica no campus da Praia Vermelha (Av. Pasteur, 250, Urca).

24/05

18h – Abertura
professora Aracéli Cristina de Sousa Ferreira, diretora da Facc-UFRJ

18h30 às 19h20 – Serviços e Inteligência de Marketing
professor Paulo César Pereira, Facc-UFRJ

19h30 às 20h20 – Análise Holística aplicada a Inteligência de Marketing
Andréa Butschowitz  Queiroz, especialista em Pesquisa de Marketing

20h30 às 21h30 – Curso de Amostragem Básica
Rogério Garber, RGarber Int. Competitiva e Estudos de Mercado

25/05

18h30 às 19h20 – Extração de informação da Internet
professora Graziella Martins Caputo, Coppe-UFRJ

19h30 às 20h20 – Text Mining
professora Valéria Menezes Bastos, Coppe-UFRJ

20h30 às 21h30 – Curso de Amostragem Básica
Rogério Garber, RGarber Int. Competitiva e Estudos de Mercado

26/05

18h30 às 19h20 – Marketing On-line
Alessandra Morgado, mestranda Facc-UFRJ

19h30 às 20h20 – Aplicações em Geomarketing
Ana Clara M. C. Barbosa Pinto, mestranda Inst. de Geografia da UFRJ e Bruno Giorgi Palmieri, mestrando em Eng. Computacional Uerj

20h30 às 21h30 – Curso de Amostragem Básica
Rogério Garber, M. Sc. – RGarber Int. Competitiva e Estudos de Mercado