">O evento “Aplicação de métodos rápidos em análise microbiológica: dos alimentos ao petróleo” acontece no dia 18 de maio no Anfiteatro da Escola de Química. Entrada franca.

Dos Alimentos ao Petróleo: evento gratuito na Escola de Química

A Escola de Química da UFRJ promove no dia 18 de maio o evento “Aplicação de métodos rápidos em análise microbiológica: dos alimentos ao petróleo”. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas a 50 interessados. Para se inscrever, basta enviar nome completo e endereço eletrônico para signori@eq.ufrj.br. O evento acontece a partir de 9h no Anfiteatro da Escola de Química.

Programação

Serão oferecidas 3 palestras, com os temas de alimentos e petróleo, na parte da manhã  e da tarde. Confira a seguir a programação completa:

9h – Abertura

9h30 – “Métodos rápidos 3M: monitoramento e controle da qualidade microbiológica” e apresentação do Programa 3M “Cultivando Talentos”. Palestrantes: Cristina Feix de Abreu e Marcelo Augusto Ferraz (3M).

13h – “Contaminação Microbiana e Biofilmes na Indústria de Petróleo”. Palestrante: Drª. Melissa Limoeiro Estrada Gutarra (IPPMG-UFRJ).

14h30 – “Importância do Controle da Qualidade Microbiológica de Alimentos”. Palestrante: Profª. Drª. Karen Signori Pereira (EQ-UFRJ).