">Os recursos utilizados pelas pessoas com deficiência auditiva para se informarem é um dos  temas do debate “A mídia é surda aos surdos?”, que acontece no dia 18 de maio no Auditório da Biblioteca Central do Centro de Ciências da Saúde.

Veículos de comunicação para surdos é tema de debate

No dia 18 de maio, a partir das 9h, o Auditório da Biblioteca Central do Centro de Ciências da Saúde (CCS-UFRJ) recebe a mesa redonda intitulada “A mídia é surda aos surdos?”. O debate aborda a questão dos recursos utilizados pelas pessoas com deficiência auditiva para se informarem e quais as adequações que os veículos de notícias apresentam e devem apresentar para que se tornem acessíveis aos surdos.

A mesa, coordenada pela jornalista e doutora Cláudia Jurberg, conta com exposições de jornalistas de mídia impressa e digital e da televisão, além da participação de um representante da comunidade surda. Após a apresentação ocorre um debate envolvendo a plateia composta de surdos e ouvintes, com a presença de intérpretes de Libras.

O evento é organizado pela professora Vivian Rumjanek, do Instituto de Bioquímica Médica (IBqM) da UFRJ, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). O Auditório fica no Bloco L do CCS, localizado na Avenida Carlos Chagas Filho, 373, Cidade Universitária.