Semana Alojamento em Luta pela Igualdade de Gênero

Filmes que mostram a luta das mulheres contra o preconceito serão exibidos de hoje (10/03) a sexta, no alojamento estudantil.

A Assembleia dos Estudantes do Alojamento da UFRJ realiza, de 10 a 12 de março, a “Semana Alojamento em Luta pela Igualdade de Gênero”. Durante o evento, que acontece no próprio alojamento, serão exibidos curtas e longas-metragens que ilustram a luta de mulheres contra o preconceito. Entre eles estão “A Cor Púrpura” e o brasileiro “Anjos do Sol”, de Rudi Lagemann, que abrem o projeto às 19h, nesta quarta.

No dia 11, será promovido um debate com ativistas sociais envolvidas em movimentos feministas. Na mesa, estarão presentes as representantes do movimento “Pão e Rosas” e da Assembleia de Estudantes da casa, entre outras. Na sexta-feira, uma festa encerra o evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.