">Prefeito da UFRJ, Hélio de Mattos Alves, esclarece que os procedimentos necessários estão sendo feitos para que a "central mãe" volte a funcionar normalmente.

Central telefônica passa por reparos

Em nota divulgada às unidades e decanias, o prefeito da UFRJ, Hélio de Mattos Alves, informa que a central telefônica locallizada no  Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) está apresentando problemas que refletem nos ramais do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), Centro de Ciências da Saúde (CCS), Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) e no entroncamento com as unidades da Praia Vermelha e do Museu Nacional.

De acordo com Mattos Alves, a NEC, empresa responsável pelo equipamento, "esteve presente hoje (11/03) para uma visita técnica que tentou solucionar o problema emergencialmente, mas, infelizmente, a operação não teve sucesso e a central localizada no HUCFF terá que sofrer uma manutenção".

O prefeito da UFRJ esclarece ainda que a Administração Central já elaborou um contrato para prestação de serviços de manutenção, que será analisado pela Procuradoria Geral. "Assim que chegar o parecer iremos fazer os procedimentos  para que a `central mãe` volte a funcionar plenamente", afirma.