Futuro da educação superior em debate

Internautas de todo o mundo poderão acompanhar ao vivo a palestra que o escritor panamenho Carlos Fuentes ministrará nesta quinta, dia 11.

O Futuro da Educação Superior será o tema da conferência que Carlos Fuentes ministrará na Universidad Iberoamericana, da Cidade do México. O evento acontece no dia 11 de fevereiro, às 15h (horário de Brasília), e terá transmissão ao vivo pela internet.

Carlos Fuentes, que é um dos mais renomados escritores da literatura hispano-americana, nasceu no Panamá, em 1928, e estudou na Suíça e nos Estados Unidos durante a infância. Na adolescência, foi para o México, graduou-se em Direito pela Universidade Autônoma do México (Unam) e pelo Instituto de Altos Estudos Internacionais de Genebra, na Suíça.

O tempo que passou no México foi fundamental para desenvolvimento do discurso intelectual-filosófico de sua obra.  Entre os vários prêmios que já ganhou ao longo da carreira, está o prêmio Príncipe de Asturias de Letras, em 1994.