">José Marcus Raso Eulálio, no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, e Flávio Alves Martins, na Faculdade de Direito, assumem os mandatos para o próximo quadriênio.

Novos diretores tomam posse no HU e na Faculdade de Direito

Nesta quinta, dia 17, tomam posse os novos diretores do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) e da Faculdade de Direito (FD).

José Marcus Raso Eulálio assumirá o cargo, às 10h, no auditório Alice Rosa, no 12º andar do HUCFF. Eulálio foi eleito no dia 12 de novembro, com 1344 votos contra 791 do atual diretor, Alexandre Pinto Cardoso.

Durante a campanha, Eulálio afirmou que o principal problema do hospital é de gestão e que lutará para a obtenção de mais recursos. Acordos com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro(Faperj) estão entre as possibilidades de alocação de verba.

Faculdade de Direto

Já na Faculdade de Direito, Flávio Alves Martins assinará o termo de posse direção, às 18h, em cerimônia que acontece no auditório do prédio da Rua Moncorvo Filho, no Centro. O novo diretor, eleito no dia 21 de outubro, com 46% dos votos, tem como objetivo principal retomar os compromissos sociais da Faculdade de Direito.

Para isso, considera necessário restaurar a base de sustentação da história da FD: a pluralidade e o criticismo. Em nome dessa retomada, Martins pretende promover melhorias no escritório-modelo da unidade e aproximar os estudantes de mestrado aos de graduação.