Nova diretora, Denise Barcellos Pinheiro Machado, toma posse em abril de 2010.">Nova diretora, Denise Barcellos Pinheiro Machado, toma posse em abril de 2010.">
Categorias
Memória

FAU elege nova direção

Nova diretora, Denise Barcellos Pinheiro Machado, toma posse em abril de 2010.

A Congregação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU/UFRJ) homologou o resultado do pleito para a direção da unidade, na última quarta, dia 9. Denise Barcellos Pinheiro Machado e Maria Júlia de Oliveira Santos, respectivamente, diretora e vice, foram eleitas para o mandato de quatro anos, a partir de abril de 2010. 
 
A única chapa concorrente obteve 48% dos votos do colégio eleitoral. Votos brancos e nulos somaram 7,5%. Do universdo de 1642 pessoas, 44,3% não votaram. A maior abstenção foi registrada entre os discentes, onde apenas 205 dos 1474 alunos foram às urnas. Destes, 194 votaram na chapa. Dos 52 servidores técnico-administrativos, 29 votaram (24 deles, na chapa vencedora). Entre os docentes, 75 votaram, dos quais 65 na chapa. O sistema eleitoral adotado conferiu 70% de peso aos votos dos professores e 15% aos votos dos alunos e servidores.  
 
Entre as medidas a serem tomadas pela nova direção, está a continuidade da reforma curricular, que tem, segundo ela, contribuído para a retomada do patamar de referência que o curso manteve durante anos. Outros objetivos são: recuperar a biblioteca da unidade e  realizar uma série de seminários comemorativos, em 2010, ano em que a faculdade completa 65 anos.