">Fórum de Ciência e Cultura e cinemateca do MAM sediam evento realizado pela Faculdade de Educação.

III Encontro Internacional de Cinema e Educação da UFRJ

O Fórum de Ciência e Cultura(FCC/UFRJ) promove, entre os dias 30 de novembro e 5 de dezembro, em parceria com a cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM), o III Encontro Internacional de Cinema e Educação da UFRJ. O encontro anual é uma realização do grupo de pesquisa Cinema para Aprender e Desaprender (CINEAD), da Faculdade de Educação da UFRJ. O evento contará com debates e mostras que tratarão da interação do cinema com o processo educativo das crianças.

O encontro terá a presenças da cineasta Sandra Kogut e do professor da Universidade de Barcelona Jorge Larrosa. A partir do dia primeiro, os encontros passam a ocorrer na cinemateca do MAM, que receberá os convidados argentinos: a cineasta Lucrecia Martel e o professor Carlos Skliar.  No mesmo dia, haverá  a assinatura da ata de criação da Rede Latino-Americana de Educação, Cinema e Audiovisual, intitulada Rede Kino.

Eventos paralelos

Dentro da programação do evento, o MAM recebe também, até o dia 5,  a II Mostra da Faculdade de Educação: Cinema, educação e escola e a II Mostra Minuto Lumiere, que contará com a exibição de filmes protagonizados por crianças.

O Fórum de Ciência e Cultura tem capacidade para receber 500 pessoas, já a cinemateca do MAM comporta 180. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo endereço
cinead@fe.ufrj.br.