IMA realiza 3ª Semana de Polímeros

Evento será voltado para a indústria têxtil e tem como público-alvo estudantes do ensino médio e superior.

O Instituto de Macromoléculas Professora Eloísa Mano (IMA-UFRJ) realiza, entre os dias 20 e 22 de outubro, a 3ª Semana de Polímeros, cujo tema será “Polímeros na Indústria Têxtil”.

A edição deste ano do evento será voltado para a indústria têxtil, em comemoração aos 50 anos da marca "Lycra", patenteada em 1959. O elastano, fibra base do tecido, foi desenvolvido inicialmente como uma alternativa para fabricação de espartilhos e corpetes, que eram feitos na época a partir do látex da borracha natural. A criação desta nova fibra, que pode esticar até sete vezes o seu comprimento e voltar à forma original, representou uma revolução na Indústria Têxtil. Por esse motivo, a 3ª Semana de Polímeros será voltada, principalmente, para este Setor.

O público-alvo são estudantes de ensino médio das redes públicas, além de alunos de graduação de universidades estaduais e federais, e da rede privada. Segundo a coordenação do evento, foi grande a procura para os minicursos e mesas temáticas, chegando a mais de 400 inscrições por dia. O IMA fica na av. Horácio Macedo, 2030, Bloco J, Centro de Tecnologia, Cidade Universitária.

Confira a programação completa aqui.