UFRJ Comemora Dia do Servidor Público

O SINTUFRJ (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ) e a Pró-Reitoria de Pessoal organizaram nesta quinta-feira (29/10) um evento em homenagem ao Dia do Servidor Público, que é oficialmente comemorado no dia 28 de outubro. As atividades ocorreram no Quinhentão, localizado no Centro de Ciências da Saúde, na Cidade Universitária.

A abertura contou com a apresentação do coral do Programa Humanizar, da Codep, que interpretou canções em homenagem aos trabalhadores. O coral também ficou responsável pela execução do hino nacional.

A mesa inicial foi composta por Francisco Assis, coordenador-geral do SINTUFRJ, Vera Lúcia, coordenadora de políticas sociais do SINTUFRJ, e Roberto Gambine, superintendente de pessoal do SINTUFRJ.

Francisco Assis abriu a mesa agradecendo aos presentes, ao coral e à comissão organizadora. Ele explicou que alguns membros do SINTUFRJ não puderam estar presentes porque havia uma votação do Plano Diretor no mesmo horário. Ele destacou a importância da luta pelos direitos dos servidores públicos das universidades e clamou por maior participação dos jovens nessa luta.

Vera Lúcia explicou que ocorreriam várias palestras ao longo do dia, que seria encerrado com uma confraternização ao som de música eletrônica dos anos 80. A coordenadora convocou todos a participarem das atividades.

Roberto Gambine lembrou que o momento é de festa, mas também de reflexão, e que é necessário combater as políticas que visam prejudicar e enfraquecer o serviço público, através do fornecimento de péssimas condições de trabalho, por exemplo, e buscar união com a população em geral.